Pesquisar
Close this search box.

MUBI: o que chega em novembro/2021

Annette (filme)
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

O maior destaque entre os títulos que chegam ao catálogo da MUBI em novembro é o exclusivo Annette (foto/divulgação), de Leos Carax. O filme foi laureado no Festival de Cannes com o prêmio de Melhor Direção. Com música original criada por Sparks, é estrelado por Adam Driver, Marion Cotillard e Simon Helberg. Na história, um comediante (Adam Driver) precisa enfrentar o luto da morte da esposa ao mesmo tempo em que descobre um dom especial de sua filha, Annette.

Outro lançamento exclusivo da MUBI no mês é 80.000 Years Old (2020), com direção de Christelle Lheureux. Empregando uma tela dividida para refletir a autorreflexão, a dúvida e as memórias de sua infância, 80.000 Years Old, da diretora Christelle Lheureux, tece inventivamente o passado e o presente, o real e o irreal. Ao voltar à sua cidade natal com entusiasmo, uma arqueóloga se reúne com velhos conhecidos, embora a alegria comece a diminuir depois que sua viagem não vai de acordo com o planejado.

Friends and Strangers (2021), de James Vaughan, 2021, é mais uma exclusividade da MUBI. A comédia retrata o tédio milenar por meio do privilégio da sátira. Friends and Strangers é uma comédia antirromântica que avança com uma série de encontros azarados cada vez mais absurdos.

O intrigante The Trouble with Being Born (2020), de Sandra Wollner, passou por aqui na 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. No filme, Elli é uma criança androide que vive com um homem mais velho, que chama de pai. Ela compartilha suas memórias, de momentos importantes a incidentes, e qualquer outra coisa que ele a programe para se lembrar. Esta semi-adaptação do século 21 de “Pinóquio” revela novos limites em relação às relações dos humanos com as máquinas e as pessoas amadas. Leia a crítica aqui.

Mais destaques

Em novembro, a plataforma apresenta os filmes Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso, dentro do Foco Cao Guimarães. Ao todos, serão oito filmes dirigidos pelo cineasta e artista plástico mineiro Cao Guimarães.

Já o premiado Francis Ford Coppola será homenageado pela MUBI com duas aclamadas produções. Uma delas é o drama romântico estrelado por Raul Júlia O Fundo do Coração. A outra é o filme que marcou o retorno após dez anos de jejum do diretor, o suspense Velha Juventude.

A MUBI segue celebrando os 72 anos de um dos maiores diretores do cinema espanhol, Pedro Almodóvar. Após apresentar sete produções, a plataforma completa o especial com as obras Fale com Ela, Má Educação e Volver. A última foi responsável pela primeira indicação da atriz Penélope Cruz ao Oscar™.

Por fim, dentro da mostra do Novo Cinema Sul-coreano, a MUBI exibe com exclusividade mais três produções do especial dedicado aos emergentes nomes do cinema do país que atualmente está entre as principais indústrias cinematográficas do mundo: The First Lap, Heart e Microhabitat.

Além disso, vale também ficar de olho em: Stromboli, de Roberto Rossellini, Antes Que Tudo Desapareça, de Kiyoshi Kurosawa, A Rainha Margot, de Patrice Chéreau, Império dos Sonhos, de David Lynch, e Alexandria, de Alejandro Amenábar, todos programados para entrar em disponibilidade na plataforma no mês de novembro.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo