Pesquisar
Close this search box.

Sandra Hüller é a atriz do Oscar 2024

Sandra Huller em cena do filme "Toni Erdmann"
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

Sandra Hüller ganha destaque no Oscar 2024. Além de ser uma das indicadas ao prêmio de melhor atriz, ela é a protagonista de dois filmes não-hollywoodianos que somam 10 indicações.

Anatomia de uma Queda, de Justine Triet, pelo qual Sandra Hüller concorre ao Oscar, também tem indicações nas seguintes categorias: filme, direção, roteiro e edição. No filme, Hüller interpreta uma escritora de sucesso acusada de matar o seu marido.

Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, é o vencedor da Palma de Ouro em Cannes. No Oscar, concorre aos prêmios nas categorias: filme, filme internacional, direção, roteiro e som.

A atriz alemã, nascida em Suhl, Alemanha, no dia 30 de abril de 1978, não é, contudo, a favorita para levar o Oscar. As maiores apostas se concentram na vitória de Lily Gladstone, de Assassinos da Lua da Flores, que será a primeira atriz indígena a vencer esse prêmio. Emma Stone, de Pobres Criaturas, e Carey Mulligan, de Maestro, são as outras duas prováveis vencedoras. Annette Bening, de Nyad, e Sandra Hüller, enfim, são os azarões da noite, apesar de suas incríveis interpretações.

Mas, Hüller já se diz feliz. “Estou feliz, torci durante o anúncio dos indicados e fiquei contente que os dois filmes conseguiram tanta atenção e por quebrarem a bolha dos filmes internacionais.”, disse Hüller em entrevista à ABC News.

A carreira de Sandra Hüller

Sua jornada artística teve início nos palcos, onde estudou drama na Hochschule für Schauspielkunst Ernst Busch, em Berlim.

A estreia de Hüller nas telonas foi com o curta-metragem Nicht auf den Mund (1999). Seu talento ganhou destaque em 2006, quando brilhou no drama Requiem, conquistando o Prêmio de Cinema Alemão de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 2016, Sandra Hüller alcançou reconhecimento internacional ao interpretar um papel marcante no filme As Faces de Toni Erdmann, dirigido por Maren Ade. O filme foi um sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria, e Hüller foi agraciada com diversos prêmios, incluindo o Prêmio do Cinema Europeu de Melhor Atriz, o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim e o Prêmio de Cinema Alemão de Melhor Atriz.

Desde então, Hüller continua encantando audiências no cinema e no teatro, participando de produções como Sibyl (2019), A Jornada (2019), O Homem Ideal (2021) e Munique: No Limite da Guerra (2021). Além disso, brilhou nos palcos em peças como Penthesilea (2018) e Hamlet (2019), ambas sob a direção de Johan Simons.

Neste ano, por sua presença em dois dos filmes não-americanos de grande destaque nas indicações, Sandra Hüller já pode ser considerada a atriz do Oscar 2024.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo