Pesquisar
Close this search box.
Splash: Uma Sereia em minha Vida
[seo_header]
[seo_footer]

Splash: Uma Sereia em Minha Vida

Avaliação:
9/10

9/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Splash: Uma Sereia em Minha Vida equilibra o humor dos desenhos animados com romance picante numa trama cheia de fantasia. Continua engraçada e sua mensagem a favor da igualdade de raças se mantém relevante.

Allen (Tom Hanks) é salvo de se afogar no mar por uma sereia, Madison (Daryl Hannah), e eles se apaixonam imediatamente. Dias depois, ela o rastreia e os dois se reencontram em Nova York. O romance evolui, mas Allen ainda não sabe que Madison não é humana. Enquanto isso, o cientista Walter (Eugene Levy) tenta provar a todos que ela é uma sereia.

Três linhas de humor

Splash: Uma Sereia em Minha Vida possui três linhas de humor que funcionam muito bem. A primeira se concentra na trama principal, e faz graça com a ingenuidade e desconhecimento de Madison em relação à vida urbana de Allen, e um desinibido apetite sexual. Tom Hanks e Daryl Hannah possuem uma ótima química tanto para as cenas cômicas como para as românticas.

A segunda linha de humor aposta nas piadas visuais e diretas, em situações criadas por personagens secundários, como Freddie, o irmão boa-vida de Allen, interpretado pelo maravilhoso John Candy, e a secretária idosa com problemas de memória, além de outras figuras engraçadas que aparecem no filme.

O outro humor é conduzido por Eugene Levy, que vive o cientista que tenta molhar as pernas de Madison para que elas se transformem em cauda de sereia. O estilo dessas sequências se inspira nos desenhos animados no estilo Looney Tunes, como o Coiote tentando capturar o Papa Léguas de diferentes maneiras.

Diversão inteligente

E a história simples da criatura de bom coração ameaçada pelos interesses desumanos das pessoas sempre ecoa com força no público. Em Splash: Uma Sereia em Minha Vida, os vilões são os cientistas, assim como em E.T.: O Extraterrestre, lançado dois anos antes.

Além disso, Splash: Uma Sereia em Minha Vida ainda traz a importante mensagem de compreensão das diferenças entre as pessoas. Allen, a princípio, não aceita que Madison seja uma sereia, mas sua atitude muda diante da tristeza que ela sente com sua rejeição.

Splash: Uma Sereia em Minha Vida parece uma tola comédia fantasiosa, mas é muito mais que isso. Quem assistiu ao filme quando foi lançado jamais se esqueceu dele. Para quem ainda não viu, fica a dica: é divertido e inteligente.


Splash: Uma Sereia em minha Vida
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo