Pesquisar
Close this search box.

MUBI | Em março, uma seleção dedicada ao Oscar

MUBI | março de 2023
clique no botão ao lado para ouvir o texto:
Seleção especial do Oscar®

Em março de 2023, a MUBI apresenta uma seleção especial dedicada ao Oscar, já que a cerimônia da Academia acontece no dia 12. A seleção inclui alguns dos melhores filmes que venceram ou foram indicados ao Oscar nas edições anteriores. Entre eles, A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967), A Separação (Jodaeiye Nader az Simin, 2011), La La Land (2016), Sete Dias com Marilyn (2011) e O Homem Elefante (The Elephant Man, 1980), que chegam à plataforma nesse mês. Além disso, já estão disponíveis O Conformista (The Conformist, 1970), Ondas do Destino (Breaking the Waves, 1996), A Grande Beleza (La grande bellezza, 2013), Volver (2006), Aftersun (2022), e outros.

O Cinema de Jim Jarmusch

Ainda em março, a MUBI dedica um especial dedicado a Jim Jarmusch, uma das figuras mais importantes do cinema independente nos Estados Unidos. Jamursch é autor de filmes idiossincráticos que vão além da estrutura narrativa convencional e capturam o charme do cotidiano. Confira, assim, Férias Permanentes (Permanent Vacation, 1980) e Estranhos no Paraíso (Stranger Than Pardise, 1984).

Especial Lars von Trier

Dando prosseguimento ao especial dedicado a Lars von Trier, a MUBI traz mais três de seus filmes. São eles: Os Idiotas (Idioterne, 1998), Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, 2000) e As Cinco Obstruções (De fem benspænd, 2003), documentário codirigido com Jørgen Leth.

Martin Scorsese’s World Cinema Project

E, não podia faltar o filme restaurado do mês, dentro do World Cinema Project de Martin Scorsese. Desta vez, é uma saga multigeracional que flui com os rituais da vida cotidiana, o bengalês Um Rio Chamado Titas (Titas Ekti Nodir Naam, 1973).

Outros destaques

A MUBI ainda apresenta em março os três volumes da obra-prima de Miguel Gomes As Mil e Uma Noites (2015). Neles, o cineasta apresenta uma visão moderna de Portugal, inspirado pelos famosos contos.

Destacam-se, também, Garotas (Bande de filles, 2014), de Celine Sciamma; Holy Spider (2022), de Ali Abbasi, que entrou na pré-lista do Oscar; Estranha Obsessão (La femme du Vème, 2011), que o diretor Pawel Pawlikowski rodou na França; O Homem Que Caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth, 1976), de Nicolas Roeg, estrelado por David Bowie; Era Uma Vez em Nova York (The Immigrant, 2013), de James Gray; Jogo Perverso (Blue Steel, 1990), de Kathryn Bigelow; e Bem-Vindos a Bordo (Rien à Foutre, 2021), lançado recentemente nos cinemas.

Por fim, a MUBI aposta em Please Baby Please (2022). O longa é estrelado pela indicada ao Oscar® de Melhor Atriz, Andrea Riseborough, e com participação especial de Demi Moore. O novo filme de Amanda Kramer é uma carta de amor camp à excentricidade do cinema.

Gostou? Então, leia também: Filmes vencedores do Oscar, do melhor ao pior | Por Sérgio Alpendre

Veja a programação completa abaixo.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo