Se Beber Não Case Parte III (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Se Beber, Não Case! Parte III

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

A terceira parte de Se Beber, Não Case! roda com o freio de mão puxado e não alcança as loucuras que fizeram o sucesso dos filmes anteriores, lançados em 2009 e 2011.

Nova jornada

Desta vez, a jornada se inicia porque Alan atingiu um ponto de comportamento insano que obriga seus familiares a decidirem por interná-lo. Seu cunhado Doug pensa que para isso é melhor reunir os velhos amigos Phil e Stu. Mas, no caminho para a instituição de tratamento, os quatro são interceptados por um chefão de uma gangue que foi roubado por Mr. Chow. Doug é sequestrado por ele e só será libertado quando os amigos localizarem e entregarem Mr. Chow.

A sinopse já denuncia uma falta de inspiração para colocar os quatro amigos novamente juntos. Assim, essa situação forçada de sequestro para uma improvável exigência de encontrar o Mr. Chow foge daquelas premissas dos dois primeiros filmes. Afinal, as cenas iniciais deles eram geniais. De fato, traziam os amigos em um arranjo enigmático, que provocava o espectador a questionar como eles foram parar ali.

Então, em Se Beber, Não Case! Parte III, essa situação surge nos créditos finais, numa versão totalmente maluca que poderia, essa sim, render uma sequência digna. Porém, parece que a inspiração só chegou tarde demais, quando o filme já estava em produção.

Início promissor

E o início de Se Beber, Não Case! Parte III é promissor. Alan acaba de comprar uma girafa e dirige com ela pela autoestrada, mas provoca um acidente escatológico de grandes proporções. Assim, o absurdo parece à altura dos filmes anteriores. Tal qual esse momento, similar nível de loucura é atingido novamente na sequência em que Alan e Phil tentam invadir o quarto de hotel em Las Vegas, onde está hospedado Mr. Chow.

O restante de Se Beber, Não Case! Parte III, contudo, se mantém no ponto morto. De fato, as piadas e as cenas de ação são apenas interessantes, sem atingir picos de risos ou empolgação. Por um lado, as participações especiais de John Goodman, como o chefão dos gangsters, e de Melissa McCarthy, como objeto de flerte de Alan, ajudam, mas não são suficientes para salvar o filme.

Definitivamente, o diretor Todd Phillips consegue atingir com mais eficiência o tom de thriller cômico dos dois primeiros filmes de Se Beber, Não Case! no seu filme seguinte, Cães de Guerra. Depois, mudará a chave para realizar o sombrio Coringa.  


Ficha técnica:

Se Beber, Não Case! Parte III – EUA. 100 min. Dir: Todd Phillips. Rot: Todd Phillips & Craig Mazin. Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, John Goodman, Melissa McCarthy, Jeffrey Tambor, Heather Graham, Mike Epps, Sasha Barrese, Jamie Chung.

Gostou? Então, leia também a crítica de Se Beber, Não Case! Parte II.

Onde assistir:
Se Beber Não Case Parte III (filme)
Se Beber Não Case Parte III (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo